prestes a ter vinte anos a menos, fico pensando muito na mesa da cozinha. 20 anos, 20 anos, 20 anos! por deus! esses dias eu tinha dezessete, acabei de ter dezoito, porra! tenho 19 e terça feira vou fazer 20. oquei, eu sei, sou muito nova ainda mas "tô num perrengue danado".
se eu não morrer até lá, bom que eu consegui chegar nos vinte, lembro de quase todos os aniversários, alguns eu fugi, outros eu digeri as festinhas.
é...sempre me imaginei estar com uma pessoa bacana ter um filho aos 20, 20 e poucos e morar juntos, mas me atrasei, cheguei nos 20 solteira, meio desempregada, cada vez mais canceriana e ainda não gestante. as coisas mudaram, agora eu tenho que estudar, passar mais horas na frente desse computador, viajar, meu mp3 sumiu, acho que o joelho deu uma piorada e andar de bicicleta nem tem tanta graça mais. na verdade ando meio sem rumo, quero tanto mas os objetivos ainda são planos para a próxima crise, dos 30 quem sabe. até lá eu tenho que.
agora é férias! que saco reclamar tanto, ter tanta pressa pra tudo, isso me irrita. me dê um abraço bom que eu cuido dessa bagunça.
é inevitável deixar escapar as texturas desses vinte anos tão belos, chatinhos e bobos.
3 comentários:
adorei!
posts pré-aniversários são aquele momento mínimo em que do nada se para de respirar. não é como perder fôlego. é morrer rapidinho e depois voltar.
respirar vem como alívio e quando se vê... a pequena morte já passou e com ela a sensação de "eu não devia ser assim com 20 anos" tem que se apagar, partindo de vez.
não devemos ser nada. nunca. nem com 30, muito menos com 20.
suas palavras me fizeram falta
Postar um comentário